quarta-feira, 24 de junho de 2009

ATIVIDADE PARA OS ALUNOS E ALUNAS DOS 6º E 7º ANOS - "NOSSAS ESCOLHAS"

Alunos(as) queridos(as) dos 6º e 7º anos. Este é um vídeoclipe motivacional que nos impulsiona a uma bela reflexão sobre o que fazemos da nossa capacidade e liberdade de escolher o que julgamos ser melhor pra nós mesmos!
Vale a pena ver e ouví-lo!!!


ATENÇÃO ALUNOS(AS)!!!

a) Elaborem um comentário sobre este vídeo e postem aqui no blog contendo: NOME, NÚMERO e TURMA. Lembrem-se de estarem atentos a ortografia e gramática. Como já disse à vocês em sala de aula, aqui é um ambiente virtual para fins acadêmicos. Peço-lhes que evitem usar a mesma linguagem que usam em sites de relacionamentos ou programas de bate-papo. Elaborem comentários objetivos e com bastante clareza. Postem seus comentários até o próximo dia 25.

b) Transcreva para o seu caderno de Ensino Religioso todo o texto que compõe este vídeo.

Abraço fraterno,

Prof. Rivail

29 comentários:

  1. O texto fala sobre como devemos viver , viver em armonia e sempre feliz e pensando e crescer! Fala das amizades , se queremos ter amigos realmente ou se queremos ter apenas colegas, se queremos amar e ter uma familia ou não!
    Turma- 7ºC
    Número- 25

    ResponderExcluir
  2. O texto fala que não temos limites para viver a vida , devemos pensar desde hoje que eles se realizaram .. Devemos ser o que queremos, temos a liberdade de escolher caminhos e destinos ! Se queremos apenas colegas ou amigos para a vida toda , como uma familha !

    Turma- 7°A
    Numero -08

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião o texto nos fala que nos não devemos ir apenas ir por inpulço de acordo com cada situaçao,e tambem nos mostra que os limites são impostos por nós mesmos,e nós não devemos desistir por causa de pequenas coisas que possam fazer-nos parar de tentar ou literalmente desistir
    marcus vinicius-6D
    Numero-21

    ResponderExcluir
  4. O texto nos dar o insinamento de que temos que ter escolhar na vida como nossos amigos,companheiros,
    temos quer lutar pelos sonhos e vencencer como uma festa e agradeçer pelas vitorias,que devemos ter amigos de verdae e nao apenas amigos,temos que vever a vida todos os dias e acreditar em Deus...

    7ºanoA
    nº2

    ResponderExcluir
  5. jaqueline purgatto
    esse video fala sobre o que nos queremos de nossas vidas se queremos ter amigos ou somente colegas se vamos querer ter uma familia e amar ou não!isso é o que devemos pensar todos os dias em nosso dia-a-dia!e acreditando em deus !
    6ºano a
    nº9

    ResponderExcluir
  6. o texto fala sobre como queremos viver a vida se temos amigos verdadeiros ou apenas colegas, se queremos ter uma família e se devemos amá-la ou não. Devemos viver a vida um passo de cada vez manter a cabeça erguida, correr atrás dos nossos sonhos e nunca desistir.

    Amanda Louvera
    7º ano B
    nº1

    ResponderExcluir
  7. O vídeo fala sobre o que realmente queremos para nossas vidas,se queremos ter amigos e ama-los ou não,se realmente queremos ter uma família e ama-la de forma verdadeira, todos os dias devemos pensar no que queremos para nossas vidas, sempre acreditando no que queremos e nunca desistir dos nossos sonhos !

    6ºA
    Nº- 26

    ResponderExcluir
  8. Esse video fala sobre como devemos vive,se queremos ter amigos ou colegas, se realmente queremos uma familia verdadeira,nunca desistir de nossos sonhos, sempre acreditando que queremos.

    joão victor dos santos
    6ºA
    nº10

    ResponderExcluir
  9. Esse video fala sobre oque queremos em nossa vida,das escolhas que devemos fazer,termos amigos de verdade,devemos ser oque queremos realmente e nunca desistir dos nossos sonhos mesmo se acreditarmos que eles sejam ipossiveis!

    Victoria Machado
    6ºA
    Nº-29

    ResponderExcluir
  10. Esse video mostra que a vida nao tem limites...
    Entao temos que aproveitar ao maximo pois ela tem hora pra acabar...

    ResponderExcluir
  11. Esse video mostra como a vida...
    As a vida e feita das escolhas nas quais nos tevemos fazer...
    Temos que aproveitar ao maximo tudo que ela nos oferece....Pois ela nao tem dia nem hora pra acabar...

    Juliana Campos
    6°b
    n°12

    ResponderExcluir
  12. Este video nos mostra como é a vida,
    Que a vida não possui limites
    E que devemos aproveitar tudo que a vida nos oferece.
    Fala sobre o queremos da nossa vida.

    Leticia Schneider
    7ºA
    Nº22

    ResponderExcluir
  13. esse texto diz que todos nos temos a liberdade para:escolher nosso caninho     melhores amigos     nossos companheiros para a vidase:amaremos profundamente   podenos tocar a luatudo depende de nos des de que fazemos coizas direitar que não prejudicando a ningem nesse vida.vi tambem que o futuro depende de todos, mas principalmente das belas crianças.ISABELA LUIZA M. MOREIRA7°ANO BN° 11

    ResponderExcluir
  14. Eu achei esse video muito intereçante.Ele mostra como é a vida e um geito melhor de vive-la, nós devemos escolher coisas boas para nossa vida.lembrando sempre o que plantamos agora colheremos no futuro e nunca desistir dos nossos sonhos e metas para a vida,seja ela pessoal ou proficional.Seja feliz...e sorria sempre!!!
    Beatriz dias
    6ano b
    n:31

    ResponderExcluir
  15. Aprendi com este video,que teremos em nossos caminhos várias direções para definir nossas vidas,cabe somente a cada um de nós escolher a direção certa.

    Thauan
    Turma:6ano d
    número:29

    ResponderExcluir
  16. O video diz que devermos viver felizes, sem guerras,se queremos tera amigos e ama-los ou só colegas,, se queremos ter uma familia e ama-los e respeita-los,mostra como é a vida e que nunca devemos desistir de nossos sonhos

    Vitória
    turma:6ano A
    número:30

    ResponderExcluir
  17. O texto fala sobre nossas escolhas
    para o bem e para o mal
    e também sobre a amizade que sempre queremos ter,e diz se nos queremos ter amigos inseparaveis ou apenas colegas.

    MARINA SIMOES DE OLIVEIRA.
    TURMA:7C
    NÚMERO:29

    ResponderExcluir
  18. Déborah
    O video fala como devemos viver na liberdade,
    para que temos nossas proprias decisões ,
    e poder crescer; escolher as nossas proprias amizades,tambem fala que devemos lutar por nossos sonhos,que não devemos só pedir mais tambem agradecer e devemos curtir cada minuto de nossas vidas...

    DÉBORAH
    Turma:7C
    Numero:6

    ResponderExcluir
  19. O video fala como devemos viver,
    Fala também sobre nossas escolhas,
    Devemos viver felizes,e que teremos um longo caminho para pecorrer no BEM ou no MAL.
    O video fala também como é a vida de um geito melhor de vive-la.

    Brenda Fernandes
    Turma:6°ano D
    Número: 04

    ResponderExcluir
  20. O vídeo fala que nós temos que viver a vida como se fosse o último momento,que nós podemos escolher nossas amizades ou não, que devemos lutar por nossos objetivos, e que também não devemos aprender "somente" com os erros,nunca desistir dos nossos sonhos ,andar sempre com a cabeça erguida.

    Nome:Paula Lamas de Oliveira Prado N°: 22
    Turma:7°ano c

    ResponderExcluir
  21. O texto fala que nós temos que aproveitar a vida, ele fala dos amigos verdadeiros,e também que precisamos decidir nossos caminhos e não seguir o caminho dos outros, e que temos que lutar pelos nossos sonhos e não desistir, que devemos agradecer, e que precisamos do melhor que a vida oferece.

    Nome:Paula n°:30
    Turma:7° ano B

    ResponderExcluir
  22. O texto fala da liberdade de escolha, qu todos nós temos a oportunidade de decidir, e que quando tomamos essas decisões elas fazem parte de nossas vidas.
    Então temos decidir da melhor maneira possível para não desperdiçarmos o tempo.

    Larissa Fayer 6ºA

    ResponderExcluir
  23. O texto fala que nos temos que escolher o caminho a seguir, que tenomos a liberdade de tomar decisões que sejam boas para para nossas vidas. E tambem fazer novas amizades e aproveutar tudo de bom que a vida nos oferece.

    Nila Lopes N°28
    7° Ano B

    ResponderExcluir
  24. marcela disse...

    O vídeo fala sobre o que realmente queremos para nossas vidas,se queremos ter amigos e ama-los ou não,se realmente queremos ter uma família e ama-la de forma verdadeira, todos os dias devemos pensar no que queremos para nossas vidas, sempre acreditando no que queremos e nunca desistir dos nossos sonhos !


    marcela 6A-18

    ResponderExcluir
  25. sarah giovana disse:

    o testo fala que nos temos que escolher o caminho a seguir e tomar decisões que sejam boas para nos.e sempre acredita nos nossos sonhos e que nunca nos podemos desistirdeles.

    sarah 6anoA / numero 27.

    ResponderExcluir
  26. Esse vídeo fala que podemos escolher nossas amizades, nossos caminhos,nossos companheiros(as).E nunca desistir de seus sonhos!
    Júlia B. de Assis
    6ano C// número 13

    ResponderExcluir
  27. O vídio nos fala de como podemos viver , podendo fazer as nosas próprias escolhas , pois somos livres ( temos liberdade ), para fazer elas .Fala também da impotância das amizades e se queremos amigos de verdade ou apenas golegas que encontramos de tempos em tempos.Enfim ... O vídio nos mostra no geralo quento é importante fazermos escolhas certas , pois essas escolhas podem decidir as nossas vidas .

    Nome:lauriany k.s.Alves
    Série:6°ano B
    N°:15

    ResponderExcluir
  28. Esse vídeo fala sobre que:
    Pode sim fazer nossas escolhas, portanto que não prejudique ninguem.
    Escolher-mos as pessoas com quem a gente anda.
    Que se a gente pensar sonhar e acima tudo acreditar no que queremos podemos sim alcançar nossos objetivos, sonhos e tudo oque você quer.
    fala também que a nossa vida não pode ser pensa em apenas um dia da nossa vida, como diz esse vídeo de Paula K " Nascer, viver e morrer todos os dias".
    E fala também que, a gente pode aprender sem dor, podemos aprender nas alegrias, não apenas nas dores.

    ResponderExcluir
  29. Também sou professora de uma escola estadual, fico triste, pois na escola que atuo não tem recursos como sala de informática ou video para os educandos, os quais, muitos são carentes. Acaba ficando massante demais as aulas não só a minha como as dos outros professores também. Ótimo seu trabalho no Blog. Também pretendo aprender a fazer blog, para também poder compartilhar. Parabéns!
    Bárbara Reis de BH leciono em Ibirité.

    ResponderExcluir